Diferença Fontes de Alimentação Modulares e Não Modulares

Ao escolher uma fonte de alimentação, uma das opções que você encontrará são as fontes modulares e não modulares. A principal diferença entre elas está na forma como os cabos são conectados à PSU. As fontes não modulares têm todos os cabos fixos, o que pode ser um pouco confuso e bagunçado, pois você precisa lidar com fios que talvez não use, ocupando mais espaço no gabinete.

Por outro lado, as fontes modulares oferecem a flexibilidade de conectar apenas os cabos necessários. Isso significa menos fios dentro do gabinete, o que facilita a organização e melhora o fluxo de ar. Além disso, a instalação de uma PSU modular pode ser mais limpa e rápida, já que você pode escolher os cabos com base na configuração do seu sistema.

No entanto, a principal desvantagem das fontes modulares é o custo, já que elas tendem a ser mais caras do que as não modulares. Para quem busca uma solução mais econômica e não se importa com uma instalação um pouco mais bagunçada, uma PSU não modular pode ser suficiente. No entanto, para quem valoriza a estética e a organização interna do PC, uma fonte modular é a melhor escolha.

O texto acima "Diferença Fontes de Alimentação Modulares e Não Modulares" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.