História dos refrigeradores moderno e sua evolução

História dos refrigeradores moderno e sua evolução


O ar condicionado como o conhecemos hoje foi desenvolvido pelo engenheiro americano Willis Carrier, que começou em 1902.

A empresa de rede foi designada para resolver o problema na Sackett-Wihelms Lithography and Publishing, cujas publicações eram particularmente difíceis nos dias e dias quentes de verão.

Por isso, o engenheiro projetou um sistema para controlar a umidade do ar e, consequentemente, sua temperatura, tudo isso por meio de serpentinas refrigeradas artificialmente.

A invenção fez tanto sucesso que não demorou muito para se tornar popular e a demanda por equipamentos aumentou. O engenheiro então fundou a Carrier Corporation, uma indústria que prometia atender a uma nova demanda.

A indústria têxtil foi uma das beneficiárias desta invenção, controlando a umidade que facilitou a tecelagem das fibras de algodão e potencializou o crescimento dos ramos.

O texto acima "História dos refrigeradores moderno e sua evolução" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.